Acesso ao Celular ao Brasil Aumenta em 147%

É interessante ver como a internet evoluiu no Brasil, é estimado que mais de 58% da população brasileira possui acesso direto a internet.  Dentre essa parcela da população 89% acessam a internet pelo celular, seguido pelo computador de mesa (40%), computador portátil ou notebook (39%), tablet (19%), televisão (13%), e videogame (8%). Apesar da expansão crescente, o acesso à internet ainda é baixo em comparação com outros países.

O números de celulares aumentaram 147% em dez anos. No ano de 2015, 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do telefone celular, enquanto 70,1% dos domicílios o fizeram por meio do microcomputador. Portando o celular é um agente de mudanças 20050118-celulares_no_brasilfundamental e de forte impacto na sociedade.

O celular de longe a principal forma utilizada por brasileiros para acessar a internet. O crescente números de celulares aliado ao acesso à internet permitem grandes avanços na economia, cultura e influenciam diretamente no pensamento crítico de uma sociedade.

A economia, a principal afetada com o número crescente de celulares aliado ao acesso à internet agradece.  Gigantes como a Netshoes crescem incríveis 100% ao ano com ajuda da internet, quando começou tinha apenas cinco funcionários.

O bitcoin e diversas outras moedas digitais ganharam cada vez mais espaço na economia Brasileira. Portando não podemos descartar a o impacto causado pelo celular na economia brasileira.

Acesso ao celular no Brasil

No Brasil, a posse de telefone celular para uso pessoal aumentou 4,9% em 2014, totalizando 136,6 milhões de pessoas de 10 anos ou mais de idade donas de um aparelho. Sempre em comparação com os resultados do ano passado, referentes a 2013.  Segundo o IBGE 77,9% dos brasileiros possuem pelo menos um celular. O brasileiro passa boa parte do seu dia fazendo o uso do aparelho celular.

1

Ter acesso ao celular no Brasil é uma das coisas mais simples hoje em dia. Devido ao crescente aparecimento de lojas como Americanas, TrocaFone, Ricardo Eletro e diversos cupons de descontos oferecidos por essas lojas tais como cupom de desconto TrocaFone, cupons de descontos Americanas, Walmart, Amazon e centenas outras lojas o acesso ao celular duplicou nos últimos tempos. Os cupons de desconto e outros fatores contribuíram significativamente para facilitar o acesso ao celular e aparelhos eletrônicos em geral.

Não é apenas o acesso ao celular que aumentou no Brasil. O acesso à aparelhos eletrônicos em geral duplicou nos últimos 10 anos. O acesso a computadores, tabletes, telefones celulares, vídeo games aliado ao acesso à internet tem contribuído para a formação do pensamento crítico da sociedade atual, seja esse pensamento, positivo ou negativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *