Conheça o chá famoso entre os idosos

Que todos vamos envelhecer é um fato. Alguns têm medo do avanço da idade, outros esperam o momento para descansar bastante como recompensa por uma vida puxada, mas um desejo é unânime: o de envelhecer bem e saudável. O estilo de vida atual, a correria e a alimentação processada não ajudam muito neste processo, mas já há alternativas no mercado que prometem fazer da terceira idade a melhor idade. Uma destas opções é o chá canela de velho.

O que é o chá canela de velho?

É um chá natural, composto pela erva medicinal canela de velho, também conhecida cientificamente como Miconia Albicans. Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou em mercados. Nem sempre é fácil de achar, mas a busca vale a pena ao considerar os benefícios da bebida.

O chá está ganhando fama entre os idosos, mas pode ser adotado até antes da chegada da terceira idade para já ir mascarando os efeitos nocivos da vida moderna.

Quais os benefícios do chá canela de velho?

cha-de-canela-de-velho-beneficios-e-propriedades

O principal benefício do chá é seu potencial antioxidante, benéfico para evitar o envelhecimento precoce e para reduzir os riscos de câncer. Também é um forte aliado na luta contra a artrite e a artrose, agindo como um antinflamatório das articulações. Sua ação nesta parte do corpo chama a atenção daqueles que sofrem com dores articulatórias e que encontram no chá um alívio.

Mesmo tendo esta pegada medicinal, a bebida não serve apenas para apagar estas doenças. Também pode ser usada para auxiliar na perda de peso e diminui a retenção de líquidos. Além disso, é diurético, ajuda a facilitar a digestão e reduzir a sensação de inchaço.

Vale lembrar que o chá não é um remédio para emagrecer, caso contrário dificilmente seria tão popular e indicado para idosos. Seu potencial para causar o emagrecimento vem da função diurética. A bebida ajuda o corpo a se desfazer das toxinas que não lhe servem e acaba com os líquidos retidos, dando uma aparência mais saudável ao corpo.

Como fazer o chá canela de velho?

O preparo é simples, não exige tempo, nem nenhuma habilidade extra.

Basta ferver 1l de água e adicionar duas colheres do chá. É recomendado deixar a mistura parada por alguns minutos para que esfrie e não machuque a boca ou irrite o estômago.

Como tudo na vida, é bom não tomar o chá em volumes exagerados. 500ml diárias, divididas em três momentos do dia são mais do que o suficiente para começar a perceber os bons resultados.

E a melhor parte é que o chá pode ser consumido por todos que buscam uma vida mais saudável. Diferente dos medicamentos, não há indicação única para aqueles que sofrem de artrite e artrose. Todos os interessados podem consumir o chá e aproveitar dos seus benefícios primários e secundários.

Idosos que fazem o uso do chá demonstram ter mais disposição por não sofrerem mais com as dores causadas pelas inflamações. Quando aliam o consumo com uma alimentação saudável, apresentam, inclusive, um físico mais esbelto e os níveis de estresse mais baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *