Quando a queda de cabelo passa a ser um problema?

Muitas vezes a queda de cabelo passa a ser um problema na vida de uma determinada pessoa. Já outras vezes, nem tanto. Mas  o que devemos saber para entender se determinada queda de cabelo é normal ou não? Sabemos que  o cabelo cai naturalmente, no entanto, precisamos saber se essa queda está relacionada a um processo natural que ocorre durante a vida, ou se está relacionada a alguma doença, ou até mesmo a algum outro problema.

Mas como posso saber se a queda do meu cabelo é normal?

A queda de cabelo em si, é normal. O número de cabelos que perdemos todos os dias é de 100, mas você não vai ficar contando quantos cabelos caem de sua cabeça durante o dia, não é mesmo? Observe como está sendo essa queda. Normalmente nos deparamos com os cabelos caídos nos ralos dos banheiros e nas escovas que usamos para nos pentearmos, mas quando você observa que seu travesseiro está repleto de cabelos após uma noite de sono, aí já é um fator preocupante.

O que pode fazer meu cabelo começar a cair?!

queda de cabelo e normal

Existem vários motivos que podem levar a seu cabelo apresentar quedas, mas os principais são: causas hormonais e metabólicas. As hormonais, como o próprio nome sugere, trata-se de um desregulamento hormonal que causa a queda capilar. Já o metabólico, pode ser causado pela má alimentação. Além do mais, podemos citar também as causas emocionais que os fatores de estresse contribuem para a queda dos fios.

Como posso tratar essa queda capilar?

Existem vários tratamento disponíveis hoje em dia, sabia? Mas devo dizer a você que uma das melhores formas é fazer um Tratamento para queda de cabelo natural, pois na grande maioria das vezes levam plantas e ajudam a fortalecer os fios. É preciso também você saber que o tratamento natural vai ajudar a fortalecer os fios e controlar a queda, mas que é necessário buscar as causas e trabalhá-las para que o processo ocorra com mais rapidez e sem risco de retorno desses problemas.

Preparei uma receita caseira para que você faça o tratamento do seu cabelo natural. Uma das melhores soluções encontradas para ajudar a controlar a queda de cabelo é o aloe vera, mais conhecida popularmente por babosa:

Primeiro você vai retirar a baba de duas folhas dessa planta, bater no liquidificador, passar em todo o cabelo até a raiz, deixar agindo durante trinta minutos e logo após lavar e enxaguar como de costume. É necessário fazer esse procedimento de uma a duas vezes na semana para obter um resultado melhor.

E aí, gostaram?! Lembrem-se de sempre se alimentar bem, trabalhar a mente para não se estressar tanto e cuidar de possíveis problemas hormonais para que seu cabelo tenha uma aparência mais natural e sem muitas quedas. Faça esse tratamento natural que indiquei aí em cima que eu tenho certeza que logo, logo você poderá identificar os resultados, que, aliás, devo dizer que são ótimos e eficazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *